segunda-feira, 23 de maio de 2011

O virus da insatisfação

“Lançando sobre ele a vossa ansiedade porque tem cuidado de vós” 
I Pedro 5; 7 

Instalou-se nesse século uma epidemia onde o vírus da insatisfação tem infectado muitas pessoas crentes, ortodoxos, livres pensadores, evangélicos, católicos, espíritas, enfim, como o vírus ataca o ser humano sejam qual a sua ideologia ou fé todas as pessoas de forma geral podem ser infectadas. 
Como somos infectados? Criou-se uma falsa expectativa diante de um mundo que a cada momento esta enfatizando o “ter” e ignorando o “ser”, como se a felicidade estivesse em possuir e levar vantagens pelos produtos indicados para consumo pela mídia. 

Outro detalhe nesse processo consumista; o “ideal” propagado: Não há autêntica modéstia, “ não sei". Todos professam conhecimento sobre tudo, opinam sobre qualquer coisa, exercem uma rede de certezas que nos deixa entontecido. Parece que virou crime dizer "não sei". 

Se o cara fala “não sei” no emprego, logo será encaminhado ao departamento de pessoal e fichado no arquivo morto. No universo virtual As conversas giram em torno de referências e não de conteúdos. Encontra-se a informação, mas não se desenvolve o raciocínio para chegar até ela. Como ficar imune do vírus da insatisfação? Ai é que começa o contágio pelo “vírus”. 

Faça uma viagem para dentro de você mesmo e faça as pazes com Deus; foi Ele quem o fez e conhece como ninguém quem você é. 

Ele o ama do jeito que você está. Sua história precisa ser contada de forma sucinta a Ele, apesar de saber tudo sobre tua vida compartilhe com seus medos seus anelos mais profundos e sua ansiedade. Disse o apóstolo Pedro aos que encontram-se ansiosos e insatisfeitos. “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, pois tem cuidado de vós”. Ore... Após isso procure alguém de sua confiança ao qual possa compartilhar sua vida; porque não sua esposa? Seu pai? Seu irmão? Ou um amigo? Para sermos entendidos, precisamos de alguém que nos compreenda e nos ame. 

Ao agir dessa forma estará aplicando a vacina contra o vírus da insatisfação. Para ser feliz, não tem que necessariamente possuir mil coisas oferecidas pela mídia; a felicidade se encontra dentro de cada um pela satisfação de ser único no planeta com sonhos e peculiaridades especiais onde absorvemos com excelência o trivial da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário